Paróquia de Divinésia lança campanha de "doações" para a cidade mais pobre do Brasil localizada no MA


Uma mobilização da comunidade paroquial  é feita durante uma missa no interior de Minas Gerais na pequena cidade de Divinésia. Impressionado por reportagens sobre a fome e a miséria no estado do Maranhão -MA o pároco Pe. Antônio Carlos mobilizou toda a comunidade: " Precisamos ajudar estas famílias, enquanto estamos jogando comida fora e acostumados com a fartura muitos sofrem, comendo farinha e água suja. Muitos vão dizer que é longe e que eles precisam arrumar uma solução, mas nós cristãos católicos precisamos ajudar, fazer nossa parte, pelo menos 'tentar ' temos que agir." Ele afirmou que uma pessoa sozinha não consegue, mas toda comunidade, empresários e cidades vizinhas tudo fica mais fácil. A campanha acontece durante vinte dias e a previsão e que antes do Natal ou próximo do ano novo as doações possam chegar ao destino que é a cidade de Maraja do Sena e outras que se por ventura estiver precisando. 

O município maranhense de Maraja do Sena segundo o site colabora, tem em média uma renda de $ 2,50 por dia. " R$ 200 é o que a dona de casa Eva Gonçalves da Silva, de 37 anos, ganha por mês lavando roupa para fora. Mãe de três filhos, de 6, 9 e 15 anos, ela vive de bicos, assim como o marido, que cava poços artesianos e “trabalha na juquira”. Juquira é o mato que cresce no campo e que é capinado para o gado pastar. Nenhum dos dois jamais teve emprego. A única renda mensal são os R$ 165 que ganham de Bolsa-Família pelos três filhos matriculados na escola." ( Projeto Colabora). A pobreza é grande e muita das vezes as crianças passam muita fome. Na reportagem de uma equipe de Tv as crianças comentam que não tinham comido nada durante o dia todo, muita das vezes uma melancia ainda verde é o alimento, armário e geladeira vazios são coisas mais comuns de se ver. 

Diante de toda comoção, a paroquia de Divinésia esta aceitando doações que serão enviadas através de uma carreta ou de algum meio para esta cidade e outras ao redor. Por isso o transporte será pedido em forma de patrocínio as empresas (empresários) e bem feitores de nossa região. Só esta sendo aceito doações em materiais não em dinheiro. Alimentos não perecíveis e com prazos longos de vencimentos, matérias de higiene básica, roupas, calçados e cobertores entre outras doações. Você pode entregar na secretaria paroquial de Divinésia no endereço: Praça Pe. Nelson Tafure, centro. Telefone de contato para informações: 3535-1291 ou pelo whats (32) 98486-5499. Vamos todos ajudar, pedimos o apoio na divulgação, e a colaboração de todas as cidades. JUNTOS SOMOS MAIS FORTES, PRECISAMOS AJUDAR O PRÓXIMO. O Padre Antônio Carlos já agradece todo o apoio e diz que ira se possível pessoalmente nesta cidade para levar as doações. Ajude.

Carlos Daniel, Comunicação RBE 






(Imagens da internet) 







Comentários

  1. Parabéns pela iniciativa . Avante Divinésia

    ResponderExcluir
  2. Participei dessa missa, estamos juntos nessa, parabéns Padre Antônio pela iniciativa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

COMUNIDADE SÃO FRANCISCO DE PAULA CELEBRA JUBILEU EM UBARI MG

Papa Francisco envia carta a Dom Geraldo Lyrio Arcebispo de Mariana MG

Acontece o JUBILEU em Ubari até o dia 7 de maio