Paróquia de Divinésia lança campanha de "doações" para a cidade mais pobre do Brasil localizada no MA
Uma mobilização da comunidade paroquial é feita durante uma missa no interior de Minas Gerais na pequena cidade de Divinésia. Impressionado por reportagens sobre a fome e a miséria no estado do Maranhão -MA o pároco Pe. Antônio Carlos mobilizou toda a comunidade: " Precisamos ajudar estas famílias, enquanto estamos jogando comida fora e acostumados com a fartura muitos sofrem, comendo farinha e água suja. Muitos vão dizer que é longe e que eles precisam arrumar uma solução, mas nós cristãos católicos precisamos ajudar, fazer nossa parte, pelo menos 'tentar ' temos que agir." Ele afirmou que uma pessoa sozinha não consegue, mas toda comunidade, empresários e cidades vizinhas tudo fica mais fácil. A campanha acontece durante vinte dias e a previsão e que antes do Natal ou próximo do ano novo as doações possam chegar ao destino que é a cidade de Maraja do Sena e outras que se por ventura estiver precisando.
O município maranhense de Maraja do Sena segundo o site colabora, tem em média uma renda de $ 2,50 por dia. " R$ 200 é o que a dona de casa Eva Gonçalves da Silva, de 37 anos, ganha por mês lavando roupa para fora. Mãe de três filhos, de 6, 9 e 15 anos, ela vive de bicos, assim como o marido, que cava poços artesianos e “trabalha na juquira”. Juquira é o mato que cresce no campo e que é capinado para o gado pastar. Nenhum dos dois jamais teve emprego. A única renda mensal são os R$ 165 que ganham de Bolsa-Família pelos três filhos matriculados na escola." ( Projeto Colabora). A pobreza é grande e muita das vezes as crianças passam muita fome. Na reportagem de uma equipe de Tv as crianças comentam que não tinham comido nada durante o dia todo, muita das vezes uma melancia ainda verde é o alimento, armário e geladeira vazios são coisas mais comuns de se ver.
Diante de toda comoção, a paroquia de Divinésia esta aceitando doações que serão enviadas através de uma carreta ou de algum meio para esta cidade e outras ao redor. Por isso o transporte será pedido em forma de patrocínio as empresas (empresários) e bem feitores de nossa região. Só esta sendo aceito doações em materiais não em dinheiro. Alimentos não perecíveis e com prazos longos de vencimentos, matérias de higiene básica, roupas, calçados e cobertores entre outras doações. Você pode entregar na secretaria paroquial de Divinésia no endereço: Praça Pe. Nelson Tafure, centro. Telefone de contato para informações: 3535-1291 ou pelo whats (32) 98486-5499. Vamos todos ajudar, pedimos o apoio na divulgação, e a colaboração de todas as cidades. JUNTOS SOMOS MAIS FORTES, PRECISAMOS AJUDAR O PRÓXIMO. O Padre Antônio Carlos já agradece todo o apoio e diz que ira se possível pessoalmente nesta cidade para levar as doações. Ajude.
Parabéns pela iniciativa . Avante Divinésia
ResponderExcluirParticipei dessa missa, estamos juntos nessa, parabéns Padre Antônio pela iniciativa.
ResponderExcluir